Osterkamp

Como seu corpo pode se tornar seu aliado no trabalho

A vida, como alguns dizem, parece uma rotina sem fim para pagar boletos, acorda cedo, corre, vai, volta, e no final do mês paga e vamos tudo de novo.
Quando eu falo com muitos de vocês sobre hábitos de vida, de movimento, de trabalho, eu sempre escutei a mesma coisa: Não tenho tempo, não dá, muito corrido.

Bem, agora vocês estão presos em casa, agora vocês tem tempo, e vocês tem agora a oportunidade de fazer uma escolha, vou sair dessa quarentena do jeito que eu entrei? Com dores, rígido, cansado e indisposto. Ou vou tentar mudar hábitos, estratégias, movimentos, e recuperar minha saúde e a capacidade de meu corpo? A escolha é de vocês, como começar a mudar? Só continuar lendo.

O jeito certo de trabalhar no escritório

Primeira coisa que eu quero dizer pra vocês, é abandonem essa ideia de ergonomia, essa matemática precisa de empilhar o corpo humano como um prédio e acreditar que ele vai ficar firme, o ser humano é um animal que se adaptou ao ambiente em que vivia, e muitas vezes isso era o chão, simples assim

O ser humano quando parava, sentava no chão de qualquer maneira que ele achasse confortável, e isso funcionou por milhares de anos, por isso a ideia de que uma cadeira mágica especial que vai te deixar 8h por dia na mesma posição sem te deixar se mexer é a melhor solução para o trabalho me enfurece. Já falei sobre isso antes, para tentar ancestralizar um pouco a rotina do escritório:

Clique na imagem para assistir

E acho que essa tecla vai merecer um foco redobrado agora nesse momento.

E como é o jeito certo de trabalhar então?

A resposta começa radical: de qualquer jeito. Em primeiro estamos passando por uma verdadeira revolução:

Clique na imagem para assistir

E é a oportunidade perfeita para vocês perceberem algo, o corpo de vocês é bem mais capaz do que vocês lhes dão crédito, se uma posição é ruim, você vai ser avisado, e terá que mudar de posição, aproveite para descobrir como está sua resistência, quanto tempo aguenta sentado no chão, em pé, com as pernas cruzadas, até mesmo sentado em um sofá, saiba que ele não precisa ser o vilão, basta saber usá-lo ao seu favor:

Clique na imagem para assistir

Ou talvez seja o momento de aprender a acocar, e ter mais uma posição ao seu dispor:

Clique na imagem para assistir

Porque a lição que podemos aprender em geral da situação é que, o que fazíamos de errado era o problema, então chega de esperar, vamos para a solução, mude, e mude comigo. No geral, eu já brigo com o conceito do trabalho faz algum tempo, como por exemplo algumas coisas me chamavam atenção:

Clique na imagem para assistir

Que mostram para mim, e para muitos de vocês que o trabalho não estava sendo saudável. Pensem que o ser humano evoluiu em um sistema aonde ele trabalhava todos os dias para conseguir o alimento do dia, se ele estivesse cansado, indisposto, fraco, ele não iria comer, então o trabalho era suportável, e mantido por toda sua vida

Nós humanos atuais corremos para os feriados, fins de semana, e férias porque nossa rotina não é suportável a longo prazo. Já passou da hora de mudar. E quero que vocês comecem com o movimento, com a saúde de seus corpos. É o primeiro passo para o trabalho se tornar mais fácil.

Assinatura William Osterkamp Reabilitando Limites

Deixe um comentário.

Sobre Nós

O corpo humano não se acostuma em ficar parado. Independentemente de sua limitação, nosso corpo é feito para se movimentar. Tornar isso possível é o trabalho da Osterkamp.

Instagram
The access_token provided is invalid.
Siga-nos