Osterkamp

Então é Natal

Festas, diversão, pinheiro, Papai Noel, presentes, família, correria, comprar presentes, controlar gastos, comprar comida, tem que fazer a ceia também, organizar com a família aonde que vai ser a ceia, cozinhar, mais correria, organiza a festa e nem curte, nossa era pra ser divertido, mais correria, agora arruma a casa, manda os parentes embora, ufa terminou.

Só repetir no Ano Novo.

Conforme a gente envelhece percebe uma coisa, Natal até pode ser divertido, mas dá um baita trabalho, as vidas das pessoas se tornam mais complexas, seus grupos ficam maiores e separados, e existe a sensação de que temos que nos dividir em três ou quatro para dar conta de tudo que o Natal exige da gente. Ainda mais se tiver que pegar o carro e seguir na estrada, afinal muitos viajam nessas épocas de festas para conseguir ver toda a família

Clique na imagem para assistir ao vídeo

Depois de decorar a árvore, as janelas, a porta, colocar o Papai Noel, montar o presépio e arrumar os presentes eu começo a me divertir.

No afã de tornar tudo uma eterna checklist, o Natal também entra nessa, é uma eterna lista de obrigações que tiram um pouco a graça do evento. Porém é importante que não seja assim, pelo menos não todo o evento.

A saúde, física e mental, sempre deve ser prioridade para até mesmo curtir um momento com a família numa época especial como essa. Seja esse momento, a preparação da ceia de Natal, que ficamos esperando o ano todo em antecipação:

Clique na imagem para assistir ao vídeo

Ou aquele momento agradável de descontração aonde conversamos com a família e colocamos em dia as novidades:

Clique na imagem para assistir ao vídeo

O importante mesmo é saber que mesmo que o Natal possa ser uma época de maior estresse pelas correrias de fim de ano, ele ainda assim tem que ter seus momentos de alegria e prazer, reconheça seus limites e se permita parar um pouco.

Assinatura William Osterkamp Reabilitando Limites

Deixe um comentário.

Sobre Nós

O corpo humano não se acostuma em ficar parado. Independentemente de sua limitação, nosso corpo é feito para se movimentar. Tornar isso possível é o trabalho da Osterkamp.

Instagram
The access_token provided is invalid.
Siga-nos