Osterkamp

Ser um Humano Natural em casa. É possível?

Os preceitos do Humano Natural (de mais mobilidade, mais saúde e menos dependências) podem ser aplicados independente da rotina e da maneira que estejamos vivendo, e embora o período atual seja complicado para tentar manter rotinas regradas, eu trago algumas dicas que podem ajudar a se manter mais natural, e mais saudável mesmo ficando em casa.

1. Respire toda vez que a ansiedade bater

Nem todos sabem que ansiedade é na verdade algo bem moderno para o ser humano. A dificuldade de ficar no momento presente e pensar no futuro pode causar a ansiedade, por isso, antes mesmo de bolarmos estratégias e técnicas de meditação complexas, vamos começar pelo simples.
Toda vez que a ansiedade bater e o estresse for grande, pare o que estiver fazendo, e respire fundo, sinta o ar preencher o pulmão, perceba o ar entrando e saindo, e foque no momento da respiração. Não precisamos fazer horas de meditação, às vezes algumas respiradas concentradas já ajudam muito a manter a calma.

2. Insônia, sono agitado, falta de rotina? Ignore o relógio

Não é para todos, mas se os horários estão mais flexíveis para você, e começa a perceber que as horas de dormir e acordar ficam variando pelo dia, que tal abandonar o despertador de vez? Nosso corpo é adaptado principalmente para respeitar o ritmo solar, então durma com a persiana aberta, e deixe o sol entrar nas horas iniciais do dia, é um remédio infalível para regular o horário de sono, e lhe acordar de uma maneira mais natural. Quem acorda com o sol, acha mais fácil dormir com a lua, não seja possessivo, não queira dormir com os dois, costumam ser ciumentos.

3. Trabalhe onde e como quiser

Isso mesmo, hora de quebrar paradigmas, sente, deite, fique em pé, do jeito que quiser, esqueça o que te ensinaram sobre postura, descubra o que o seu corpo lhe diz, com certeza a minha postura favorita de trabalho (afinal tenho 1,98 e 110kg) não será a mesma que a sua, então porque seguimos as mesmas regras? Respeite seus limites, veja como seu corpo reage, e experimente. Imagine comer arroz e feijão todo o dia por 30 anos, se isso parece ruim, porquê acha aceitável trabalhar por 30 anos na mesma postura?

4. Se mova, do jeito que quiser e puder

Mil falarão de exercícios a sua esquerda, 10 mil falarão de dietas à sua direita, mas você seguirá desmotivado. Parece ser verdade né? Motivação é algo complexo, que pode exigir às vezes uma relação de obrigação com algum profissional para dar aquele pontapé inicial, então é compreensível saber que cada vez menos pessoas estão se exercitando. A dica é: Não faça exercícios, faça movimentos.

Exercícios seriam uma página do grande livro que é o movimento humano, então não se limite, faça o que gosta e o que tem vontade, dance dentro de casa, faça faxina, redecore a casa. Pode parecer bobagem, mas pessoas que se movem são naturalmente mais saudáveis do que quem fica parado esperando a hora de se mexer.

5. Paciência

A última coisa que posso pedir, é para esperar. Todo que tem um começo tem um fim, e certas situações tem seu prazo para terminar. Então, o que digo é, espere, se ocupe, faça o que puder, que é questão de tempo apenas.

Assinatura William Osterkamp Reabilitando Limites

Deixe um comentário.

Sobre Nós

O corpo humano não se acostuma em ficar parado. Independentemente de sua limitação, nosso corpo é feito para se movimentar. Tornar isso possível é o trabalho da Osterkamp.

Instagram
The access_token provided is invalid.
Siga-nos