Osterkamp

FAQ

Como podemos te ajudar?

Estas são algumas das perguntas mais frequentes dos nossos clientes. Caso você não encontre as respostas que busca, acesse a sessão abaixo.

01.Estou com dor nas costas, o que devo fazer?
Existem diversas opções. De maneira imediata se for possível, pequenas caminhadas têm efeito de aliviar a dor, além de reduzir o tempo sentado. Colocar roupas mais confortáveis, e evitar as posições que percebe um aumento na dor. Mas a melhor opção é entrar em contato com um profissional que trate sua condição. Infelizmente medicações não resolvem o problema e apenas delongam uma recuperação completa.
02.Acho que torci o joelho, devo colocar gelo ou calor?
Em situações agudas nunca é recomendado o calor pois ali está se instalando uma inflamação, e o calor irá aumentar essa resposta. O gelo embora seja mais conhecido nessas horas só é recomendado se a pessoa já está acostumada a utilizar e refere uma melhora do quadro. Em casos de torções, um enfaixamento, o repouso, elevação do membro, e caso não tenha havido uma lesão importante, o retorno ao movimento tem efeitos mais positivos mesmo em situações agudas.
03.Tenho uma enxaqueca a muito tempo, meu médico indicou botox, existe outra opção antes dessa?
Normalmente o médico neurologista irá indicar o Botox porque ele identificou um componente de contratura muscular na origem de sua enxaqueca. Dessa maneira, antes de se escolher por uma opção que irá inibir o movimento do músculo onde ele não terá contração muscular nenhuma, sugiro realizar um tratamento fisioterapêutico que irá focar no alívio das tensões musculares para devolver uma anatomia natural ao mecanismo da cabeça e pescoço.
04.Vou começar a correr e quero comprar um tênis, o que me recomenda?
Recomendo uma avaliação postural antes de qualquer coisa. Existe ainda muita discussão e opiniões diferentes quando se refere aos tênis de corrida. Nós da Osterkamp acreditamos em opções que se aproximem o máximo possível dos pés, como solas baixas e moles, opções não tão fáceis de localizar no mercado. Mas o que é estritamente importante é evitar grandes amortecedores e ter certeza de que sua pisada está adequada.
05.Meu filho quer fazer academia, mas acho ele muito jovem, ele pode fazer?
Desde novo o nosso corpo é feito para realizar movimentos, por mais complexos que sejam. Embora antigo e sem fundamentação científica, o mito de proibir a academia para jovens acontece, porém não deveria. Se bem orientado por profissionais qualificados, é inclusive indicado. Muitos estímulos acontecem para que desde cedo os meninos joguem futebol e as meninas vôlei. Porém, você sabia que estes são esportes com um índice de lesões e encaminhamentos para cirurgias extremamente alto em populações jovens? O importante de qualquer atividade física é avaliar se existe um respeito a capacidade de cada um que a está realizando. Se for em uma academia, esta deve montar um treino que respeite o que o seu filho ou sua filha pode ou não fazer. Dessa forma não haverá problema algum.

Ficou alguma dúvida?

Nos envie sua pergunta que responderemos pontualmente. Assim, você poderá ajudar outras pessoas que talvez tenham a mesma dúvida.